MISSÕES… uma missão de todos!

8 de julho de 2019

Quando falamos de missões dentro do meio evangélico, provavelmente vem em nossa mente a imagem de pessoas que largaram tudo para servir a Deus em tempo integral pelo mundo a fora na obra do Senhor. Somos levamos a pensar em pessoas radicais, que abdicam do conforto, de estar próximo das pessoas que amam em prol de algo muito maior que Deus tem chamado especificamente à elas.

Mas a verdade, é que missões é uma missão de todos. Uma ordem dada para todo discípulo e seguidor de Cristo. Todo aquele que se declara cristão, se declara um missionários também.
As vezes temos uma ideia equivocada de achar que é responsabilidade única e dever exclusivo dos pastores e missionários de levar as boas novas ao mundo, quando na verdade, a Bíblia é cheia e repleta de atos missionários produzidos pelos cristãos em seus mais diversos meios e formas!

Quando Jesus está subindo ao céus, no final do Capítulo 28 de Mateus, ele diz aos discípulos: “… Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.(versículos 18-20)

Este mandamento se estende aos demais discípulos e seguidores de Cristo, quando acontece o derramamento do Espírito Santo, no início da igreja primitiva em Atos 1:8

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.

Por tanto, todo aquele que um dia foi tocado e transformado pelo amor de Cristo, recebendo Ele como Senhor e Salvados, tem a missão de transformar vidas por meio do Espírito Santo, sendo testemunha a onde está para as pessoas em sua volta. Ser discípulo de Cristo é ser missionário a onde você está!

Mas talvez esteja passando pela sua cabeça alguns questionamentos e dúvidas. Talvez você se acha pouco preparado para essa tarefa de levar o amor de Deus aos outros, não sabe como fazer e nem por onde começar… mas é partindo de onde você esta e da maneira como vive que Deus quer fazer grandes coisas! Um pequeno gesto de compaixão em um mundo individualista como o nosso, faz grande diferença. Se importar com as pessoas, se interessar pela vida delas, ajudar em seus problemas, sair com seu colega de escola/faculdade/trabalho para comer algo e ter uma boa conversa, orar pelos seus amigos que ainda não conhecem a Cristo, entre tantos outros pequenos ou grandes gestos de amor, levam a mensagem da cruz na prática.

Deus não nos chamou para termos uma vida de boa, do tipo “tá tranquilo , tá favorável”, ou para meramente alcançar nossos objetivos e conquistar os nossos sonhos, almejando a nossa felicidade individual. Deus nos chamou para olhar em volta, perceber as necessidades dos outros e amar o próximo (1 João 4:7-8;21), Ele nos escolheu para uma grande missão que cabe aqueles que um dia disseram sim ao seu amor, irem vivendo e levando este amor!

Jesus disse:

Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
Portanto, vão e façam discípulos(…) Mateus 28:18,19.

O mais incrível desta missão que nos foi dada, é saber que não estamos indo sozinhos ou pelas nossas forças. A mesma autoridade que estava com Cristo em todo seu ministério, foi dada à nós. Nós temos o Espirito Santo, o PODER de Deus esta em nós!

Pense um pouco a respeito do ministério de Jesus e todos os milagres que aconteceram durante ele, todas maravilhas que Cristo realizou ao curar doentes, ao multiplicar o alimento, ao acalmar o mar, ao ensinar com simplicidade e sabedoria, ao seu amor e atenção por pessoas que a sociedade marginalizava e excluía e tantas outras coisas que o Senhor fez que revolucionou para sempre a história. E Ele continua falando:

Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.” (João 14:12)

Ele nos deu o seu maior amor, Ele nos deu uma missão, Ele nos deu o seu Poder, Ele está conosco sempre. E o que nós temos feito a respeito disto?

Avatar

SOBRE O AUTOR

Autor Desconhecido

POSTE UM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *