Ministerios

No nosso tempo a Juventude é marcada por uma diversidade de oportunidades e fases de vida. E pensando nisso, hoje trabalhamos focados em quatro ministérios para uma melhor organização e alcance dos variados públicos jovens, a assim cumprir a nossa missão de ajudar essa geração a ter uma amizade verdadeira com Jesus, refleti-lo e transformar o seu mundo.

18 em diante

Ver mais

Jovens Casais

Hoje há uma nova realidade nas Uniões de Jovens de nossas igrejas, que são os jovens casais. Muitos não permanecem nas uniões por acharem que ali já não é mais o seu grupo de interesse, porém, também não se integram ao grupo de casais da sua igreja e por vezes acabam se isolando ou se afastando do corpo.

Sabemos o quanto é importante para um jovem casal os primeiros anos de casamento, são tempos de adaptação, mudança e aprendizado que precisam ser acompanhados de discipulado para que o casal não se afaste do seu grupo e encontre o seu espaço para servir a Deus dentro da sua união.

Nosso objetivo é ser instrumento de Deus para acompanhar e instruir os jovens casais a terem a palavra de Deus como base da sua família.

Queremos ser uma ponte para os jovens casais e proporcionar encontros que possam enriquecer seu casamento, através dos retiros, grupos de interesse, assuntos específicos dentro dos eventos da JUMAP e com material de apoio para pequenos grupos.

25 em diante

Ver mais

Jovens Adultos

O J.A. como chamamos carinhosamente, é um campo fértil para o desenvolvimento e crescimento de áreas complexas da vida. São jovens mais experientes, muitos já adiantados no meio acadêmico e estruturados corporativamente. Esse ministério nasceu para abençoar os solteiros acima de 25 anos de idade.

Temos como objetivo incentivar intercâmbios com outros jovens da mesma idade para desenvolverem relacionamentos saudáveis que se fortalecem, crescem e recebem benções de Deus através da unidade uns com os outros, não deixando a igreja local de fora dos seus planos.

Ensinar e ajudar os jovens a buscarem uma vida mais parecida com Jesus, servindo, se envolvendo na obra e se dispondo a ser testemunhas em todo o tempo.

Proporcionar momentos de lazer e novidades, pois o jovem adulto também precisa ter um tempo para si, aprender coisas novas, conhecer novos lugares, ocupar sua mente e coração com coisas saudáveis.

Ensinar a prática da reciprocidade, pois na vida adulta o jovem passa por muitos desafios, como tristezas, decepções, frustrações, tentações, decisões importantes, saber esperar… e, aprender a buscar a Deus diante dessas coisas é fundamental para ter uma vida que reflete o caráter de Cristo e dê frutos.

18 em diante

Ver mais

Universitários

É o movimento para jovens que estão na faculdade, se preparando para o vestibular, ou dentro da faixa etária entre 18 a 24 anos.

Esta é uma fase da vida em que o jovem passa por diversas mudanças e decisões, ciclo em que muitos jovens moldam sua identidade e definem sua trajetória de vida. Nessa fase, assim como em qualquer outra, a fé precisa estar bem firmada, para fazer a diferença onde estiver e mostrar um pouco sobre o amor de Cristo.

Esse movimento tem como objetivo apoiar, abraçar e amar jovens que estão vivendo esse período da vida, e estão suscetíveis aos desafios da contemporaneidade.

12 a 17 anos

Ver mais

Adolescentes

É o trabalho com a galera de 12 a 18 anos. Com papos contextualizados, o objetivo é levar esses “teens” a conhecerem a Deus e fazê-lo conhecido através da reflexão bíblica e de um estilo de vida ativo de obediência a Deus e serviço ao próximo.

Para isso, procura-se desenvolver as diversas áreas da vida do adolescentes, através de uma visão bíblica e valores cristãos. Áreas a serem desenvolvidas:

Vida cristã: entender o processo de salvação; criar uma rotina de devocional e oração; criar base para uma futura juventude comprometida com o reino; formar futuros líderes; desenvolver o fruto do espírito; santificação.

Maturidade: desenvolver responsabilidades; comportamento; comprometimento; agir de acordo com as circunstâncias do dia-a-dia; capacidade de resolução de seus problemas e crises.

Preparação para vida acadêmica: preparar nossos teens para a vida universitária, visto que muitos jovens têm abandonado a fé nessa fase; ter conhecimento e bases sólidas para defender a fé.

Profissão: entender qual sua vocação e profissão; desenvolver os talentos, dons e habilidades dadas por Deus; Relacionamentos saudáveis: obediência aos pais e líderes; compreensão que a adolescência não é tempo para namorar; relacionamento saudável com o sexo oposto; ter amizades saudáveis.

Serviço: estar pronto a servir no reino de Deus e ao próximo.

Missão: desenvolver noção de que todo cristão tem um chamado em Cristo, sendo missionário no lugar onde Deus colocou; responsabilidade de evangelismo.

As atividades específicas para os adoles são: Acamzeca, Acamzão, Extreme.

Você também pode ser interessar por...