IN CHURCH

A programação do Área 51 é para rapazes, adolescentes e jovens, com o objetivo de compartilhar um tempo de qualidade e crescerem uns com os outros em volta da Palavra de Deus. A programação de julho é uma sugestão da JUMAP para as igrejas locais. Desejamos realizar uma grande programação juntos. Veja abaixo o que estamos pensando:

TREINANDO PARA A VIDA

“Lembre-se do seu Criador nos dias da tua juventude” Eclesiastes 12.1a
A juventude é uma etapa incrível da vida, repleta de descobertas que mexem com a cabeça e trazem profundos questionamentos ao coração. As decisões do futuro são alicerçadas na fase mais jovem da vida. No entanto, uma juventude focada em Jesus é excelente, agradável e cativante. Ela tem coragem de transformar realidades complexas em ambientes milagrosos. A graça vivida irresistivelmente transborda e “respinga” nas mais variadas engrenagens do mundo, chega em lugares inimagináveis, dá sentido à vida.

PRELETORES

MATHEUS NEGRI

Pastor e missionário na África

JOSEMAR MODES

Pastor e professor na Faculdade Batista Pioneira

SUGESTÃO DE PROGRAMAÇÃO

18:00 – Check-in
18:30 – Dinâmica + Lanche
19:00 – Mensagem 1
19:30 – Interação – perguntas e respostas
20:00 – Mensagem 2
20:30 – Interação + Oração
21:00 – Sorteio ao vivo
21:15 – Games + Rango
22:00 – Netflix – Coach Carter
00:00 – Game over

FIQUE LIGADO

A JUMAP irá enviar todo o material para a realização do evento, somente aos líderes e igrejas que estiverem inscritos. Vale lembrar que é apenas uma sugestão, uma proposta de programa, cada líder tem ampla liberdade de personificar a programação da melhor maneira possível para o seu grupo.

A única programação “ao vivo” será o sorteio de um evento da JUMAP, o ACAMZECA ou o Congresso. Para participar do sorteio é preciso duas coisas:
1) se inscrever no link abaixo;
2) participar do evento na sua igreja.

ÁREA DO LÍDER | DICAS PARA A PROGRAMAÇÃO:

AMBIENTE

O local precisa ser agradável e aconchegante. Estruturas grandes às vezes dão uma impressão negativa, desconexa. Por isso, caso a igreja não tenha uma estrutura nesse perfil, considere fazer o evento em alguma casa que tenha essas características. É muito importante organizar os locais que serão usados para a programação com antecedência. Deixe a sala principal (onde será o bate-papo) com a cara deles. Procure objetos que personifiquem o Área 51, ou mesmo evidencie o tema. Um excelente evento começa quando a galera é surpreendida.

recepção

Assim como nos eventos da JUMAP, vamos fazer um check-in legal. Os líderes podem estar esperando os rapazes, abraçá-los e conectá-los à programação. Podemos fazer crachás e organizar um mini kit, o que acham?

Proporcione uma noite agradável | Cuide dos detalhes

Claro que a Palavra de Deus deve ser o centro, no entanto, as demais atividades não podem ser menosprezadas. A excelência na programação revela o temor que temos ao Criador. Não deixe tudo para a última hora, ficar correndo durante a programação não é bom. Os adolescentes e jovens se sentem cuidados com os detalhes, aqueles preparativos prévios. Faça um check-list de tudo o que vocês irão fazer, e precisarão.

Visitantes

O Área 51 é uma ótima oportunidade para levar os amigos. Por ser em um formato mais informal e descontraído, os visitantes se sentem melhor e conhecem uma realidade diferente das que eles criaram em suas mentes.

Rango

Faça uma coisa legal para comerem, saia do cachorro-quente, kk. Uma das coisas que marcam uma boa programação é a qualidade da comida. Veja o que é possível e viável dentro da realidade do seu grupo, mas uma pedida é Hambúrguer ou Pizza, a galera curte e podem até ajudar no preparo.

Logística final

A programação irá terminar tarde. Organize um esquema para ajudar todos a chegarem em segurança em suas casas.