Entra no teu quarto

18 de julho de 2019

“…quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto.” (Mt 6.6)

Em meio a toda agitação dessa vida moderna, depois de um longo e exaustivo dia, pouco tempo me resta até mesmo para entrar no meu quarto e descansar. Mas é exatamente lá que Jesus me espera. Cansado, cheio de problemas e dúvidas… É assim mesmo que Ele aguarda para encontrar-se comigo. Sempre pronto para me ouvir, ansioso para que eu compartilhe minha vida com ele.

Quantas vezes, no entanto, deito-me para dormir sem ao menos dizer um “obrigado” pelo dia que passou. Por mais um dia vivido, pelos cuidados e todas as dádivas daquele dia. Então, em um repentino despertar, como se apenas alguns poucos minutos tivessem se passado desde a hora em que fechei os olhos, rapidamente me levanto e logo estou com tudo pronto para sair novamente. Nem ao menos um “bom dia” e já estou fora do quarto de novo.

Jesus não nos espera somente aos domingos, no templo da igreja. Ele não espera que separemos duas ou três horas de um dia na semana. Mas nos convida para um encontro diário com ele. É lá, no nosso quarto, lugar especial e único, que ele quer nos falar em particular e nos revelar sua vontade.

A cada dia ele deseja estar conosco. A cada dia ele deseja cuidar de nós e nos transformar, nos ensinar a viver. Precisamos apenas fechar a porta do nosso quarto e abrir a porta do nosso coração.

(Davi Scholl)

Davi Scholl

SOBRE O AUTOR

Davi Scholl
Davi formado em Teologia pela Fidelis é casado com a Diele, pai do Benjamin da Maria e do Isaque.

POSTE UM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *