Campanhas E Projetos

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.
Filipenses 4.8

As campanhas e projetos têm como premissa retomar princípios perdidos, reformar conceitos mudados ao longo do tempo pela sociedade, com o objetivo de mostrar a visão da junta à sua juventude.

Clubes Bíblicos / Diário de Hora Silenciosa

Clubes Bíblicos / Diário de Hora Silenciosa

A JUMAP em parceria com o Palavra da Vida tem seu guia de devocional diário, buscando fortalecer a juventude com o Evangelho de Cristo. Além de inúmeros recursos como: estudos, quebra-gelos e dicas de músicas para as reuniões dos ministérios.

Os dias são corridos, e usa-se a desculpa de que não há tempo. Existe muito valor estampado na dedicação do nosso tempo a algo. Seja em conversas, cuidado, momentos que aprendemos ou ensinamos, livros que lemos ou séries que assistimos… Independentemente do que seja, todos somos transformados por aquilo que investimos nosso tempo. O propósito de um devocional é mais do que um momento de meditação, é através do devocional que ouvimos a voz de Deus e estreitamos nosso relacionamento íntimo com Ele, é a formula secreta daqueles que amam a Deus. É questão de prioridade na vida do cristão!

Área 51

Área 51

Área 51 é um dos nomes atribuídos à base militar restrita no deserto de Nevada, nos Estados Unidos. É um local tão secreto que o governo norte-americano só admitiu sua existência oficial em 1994 e ainda com muitas restrições. Ela é famosa por guardar enigmas e segredos.

Uma vez por mês os “men of the church” estarão juntos e misturados, seja para bater uma bola, dar o play em um game ou mesmo fazer um churras, tudo em um local super “secreto”. O objetivo é estar juntos, podendo falar de assuntos específicos da idade e do gênero é fundamental e irá revolucioná-los.

A referência Bíblica é o Salmo 51. Queremos entender o homem Davi, seus dilemas, seus sucessos, seus anseios e suas crises. O desafio, assim como ele, é ser um homem segundo o coração de Deus.

O ambiente é muito importante. É preciso ter o cuidado de arrumar um espaço aconchegante para os encontros, de maneira que todos se sintam à vontade. Pode ser em uma casa, na igreja (em um horário exclusivo) ou em um porão! Nesses encontros a comida sempre será bem-vinda, se organize quanto aos valores, mas pizza, xis, batata frita e churras sempre é uma boa pedida!

O temas trabalhados serão diversos, como: vida com Deus, hombridade (caráter), honestidade, fidelidade, identidade, relacionamentos no centro da vontade de Deus, honra aos pais, masculinidade, finanças, evangelismo, honestidade, maturidade, e outros.

Namoro na Hora Certa

Namoro na Hora Certa

A JUMAP acredita que o namoro cristão deve ser iniciado na fase jovem da vida, entendendo que a adolescência não é melhor momento para isso. O namoro deve começar tendo como objetivo o casamento e tendo condições financeiras e psicológicas para isso.

O período da adolescência deve ser reservado para aprimorar seus conhecimentos bíblicos, aprofundar suas amizades, estudar bastante e amadurecer sua vida pessoal.

A campanha Namoro na Hora Certa, tem como objetivo fazer o adolescente entender que o Senhor é o dono do tempo, e que conforme Salomão já disse, há um tempo determinado para tudo nessa vida. (Ec 3.1-8)

Identidade Definida

Identidade Definida

O relativismo é um reflexo da nossa sociedade, cada pessoa é um mundo diferente, as relações se misturam e se condensam com laços momentâneos, frágeis e volúveis. Num mundo cada vez mais dinâmico, fluído e veloz. Seja real ou virtual. Essa fusão, seja ela nos relacionamentos íntimos, no ambiente escolar, no trabalho ou na igreja, é uma miscelânea de verdades e inverdades, o que fragiliza os princípios e as estruturas.

Muitos jovens e adolescentes tem sido corrompidos pelos valores do mundo, e influenciados por ideias e atitudes disseminadas como verdades. É necessário blindar nossa juventude, dando um referencial bíblico, monstrando quem são em Cristo.

Estamos vendo uma juventude sem referenciais, sem uma bandeira, sem identidade. Na tentativa de modificar esse paradigma, é que a JUMAP lançou a campanha IDENTIDADE DEFINIDA, trabalhando sobre os aspectos: espiritual, emocional, vocacional e de gênero.

Missio Dei

Missio Dei

É simplesmente a missão e obra de Deus, que perpassa e supera as barreiras denominacionais e nos lança numa visão ampla a partir da qual compreendermos que Deus interage com o mundo através da igreja. A missão antes de ter uma conotação humana que fala da tarefa da igreja, antes de ser da igreja, é de Deus. E é um privilégio enorme fazer parte do que o Senhor está fazendo no mundo.

Em Mt 9.36, diz que “Ao ver as multidões, Jesus teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.

O objetivo dessa campanha da JUMAP é incentivar, motivar e despertar as nossas juventudes a se envolverem na execução da missão de Deus. O evangelho da salvação precisa ser pregado e ensinado às pessoas, apresentando aquele que é o único caminho para a salvação, Jesus Cristo. Além disso, é necessário importar-se com o trabalho social e não se limitar apenas ao envio de missionários a outros locais, mas também no envolvimento e comprometimento com a missão local, demonstrando amor e compaixão com as pessoas assim como Jesus demonstrou em todo o seu ministério, proclamando e implantando o Reino de Deus.

No ano de 2016, começamos o ACAMZECA e Congresso tratando sobre Revolução do Amor, buscando mexer na cabeça da galera e levando-os a refletir sobre o que temos feito e onde podemos chegar. Somos um neste mundo, precisamos ser a resposta das necessidades da sociedade corrompida, levando amor aos lugares mais frios e hostis.

Ídolos do Coração

Ídolos do Coração

Campanha de conscientização que propõe abrir os olhos da juventude atual, alertando sobre o risco iminente de colocar coisas, pessoas e lugares em suas vidas, no lugar que é de Deus. O tema tem sido trabalhado nos acampamentos e incentivamos a liderança a reforçar essa campanha no dia-a-dia da igreja local. Algumas atividades práticas foram feitas, mostrando a importância de saber localizar quais são os obstáculos que estão à frente de Deus e buscar assim removê-los.

Muitos ainda entendem que idolatria se trata apenas a adoração a imagens e falsos deuses. A idolatria pode ser uma pessoa, um emprego, um estilo de vida, um pecado, um passatempo, dinheiro, comida, bens materiais, nosso ego e outros. Um ídolo é aquele que toma a prioridade na vida de um indivíduo, tirando Deus do primeiro lugar.

A Palavra de Deus condena a idolatria, e afirma que quem a pratica não herdará o reino de Deus (1Co 6:10; Ap 22:15) e também traz a punição aos idólatras (Ap 21:8). Precisamos conscientizar nossa juventude a amar a Deus de todo o coração, alma e entendimento (Mt 22,37).

As campanhas iniciam em um ano determinado, mas não tem prazo de validade. Continuamos fomentando ano após ano, pois adolescentes e jovens passam por nós constantemente e precisam saber os princípios sólidos que estamos plantando.

Você também pode ser interessar por...