Aquilo que publicamos e consumimos nas redes sociais fala muito sobre nós!

6 de julho de 2021

Aquilo que publicamos e consumimos nas redes sociais fala muito sobre nós!

Certamente alguém da sua casa já disse para você: “você não sai desse celular!”

Nesse pouco mais de um ano de pandemia, essa frase fez ainda mais sentido.

Mas, temos que concordar que nesse último ano nossas opiniões sobre o tempo no celular já mudaram várias vezes. No começo da pandemia estava tudo certo, sem problemas ter que assistir aulas, cultos e programações de forma online. Quando vimos que já havia passado alguns meses, nosso desejo já era abandonar o celular e poder ver todo mundo pessoalmente. Depois, nos acostumamos de novo, já que não tínhamos outra alternativa, depois, nos cansamos novamente, e logo após, nos acostumamos mais uma vez…

O celular e as redes sociais nessa pandemia se tornaram fundamentais.

Dito isso, como está nossa postura diante das telas? Você tem glorificado a Deus com as suas redes sociais?

Uma forma que temos de glorificar a Deus nas redes, é dando um bom testemunho e aproveitando a ‘voz’ que temos para amar e edificar o próximo.

Assim como no tempo de Jesus, as redes sociais estão cheias de pessoas “aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor”. (Mt 9.36). Por trás das postagens, existe um ser humano pecador, que passa por bons e maus momentos. Além da voz que ganhamos nas redes, temos também a oportunidade de criar relacionamentos e diminuirmos o sentimento de solidão de alguém.

Seja você um influenciador que agrada a Deus, glorifica o nome de Jesus Cristo e demonstra empatia e amor ao próximo. Faça a diferença!

Outra forma que temos de glorificar a Deus nas telinhas, é através do tipo de conteúdo que estamos consumindo. Aquilo que olhamos, na maioria das vezes em secreto, diz muito sobre como e com o quê estamos alimentando o nosso coração. Por mais que ninguém veja, para Deus não há nada que fique em secreto, é o que diz o texto de Hebreus 4.13: “Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas”.

Deus conhece o nosso coração, sabe o que pensamos e sentimos, e muitas vezes o que olhamos nas telinhas não faz bem para nossa saúde mental e espiritual. Mateus 12.34 diz que “a boca fala daquilo que o coração está cheio”.

 A pandemia trouxe um aumento significativo de postagens, entenda isso como uma oportunidade para se alimentar de bons conteúdos, filtre aquilo que você acredite que vá edificar sua vida e glorificar a Deus e use esse tempo nas redes sociais de forma produtiva.

Que todos os momentos que passamos nas redes sociais possam ser um tempo de qualidade, de darmos bom testemunho, de nos alimentarmos daquilo que edifica e de abençoarmos vidas. Que possamos aproveitar as oportunidades que temos de fazer a diferença de forma online, e, assim que esse tempo que estamos vivendo passar, possamos largar um pouco o celular e dar mais valor ao contato pessoal com as pessoas.

Deus abençoe sua vida!

Jessica Tehlen

Avatar

SOBRE O AUTOR

Jumap

POSTE UM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *