O Vocare Teen é o programa de mentoria de adolescentes da JUMAP. Serão 8 meses incríveis, “fora da caixa”, estudando a Palavra de Deus, princípios de liderança e vocação. O objetivo do programa é potencializar a vida do adolescente, por meio do entendimento de seu propósito no mundo, através de experiências significativas e da mentoria com os missionários da JUMAP.

As três ênfases do Vocare

Bíblia

Uma das virtudes mais lindas que um filho de Deus pode ter, é conhecê-lo mais profundamente.
E como conseguirmos isso? Olhando cuidadosamente para o livro que Ele próprio escreveu, a Bíblia, ela comunica seu plano para toda a humanidade. Ler a Palavra é buscar estar perto de Jesus, é querer ser parecido com Ele, na medida que a lemos, ela nos transforma gradativamente, então a nossa vida ganha propósito e encontra sentido.

Liderança

Liderar é uma grande responsabilidade. Exercer a liderança significa guiar, ensinar e desenvolver pessoas,influenciar a vida de quem está ao nosso redor.
Os líderes cristãos devem seguir o exemplo de Jesus de servira Deus e as pessoas, buscando em todo o tempo a direção e o vontade do Senhor. Tornar-se mais humilde e íntegro no dia a dia, desenvolvendo diariamente um
Tempo para crescer espiritualmente.

Vocação

é uma palavra que vem do termo em latim vocare, que significa convocar, chamar, escolher. Vocação é um chamado de Deus. Há uma etapa fundamental na vida de cada ser humano, chamada de discernimento vocacional.  
Quando se ouve a voz de Deus em todas as áreas da vida, dizemos sim às oportunidades de dedicar nossos próprios dons, não apenas na igreja, mas em tudo o que fazemos.

Mais informações

A mentoria iniciará no dia 25 de maio. São vagas limitadas, pois cada missionário da JUMAP irá caminhar com um grupo pelos próximos 8 meses. É para adolescentes entre 13 e 19 anos. O encerramento do programa será no ACAMZECA 2023. Vem com a gente!

Investimento